Propósito de Deus para nossa vida

Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a rama (Provérbios 11:28).

Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor, Por que será como uma árvore plantada junto às águas que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto (Jeremias 17:7-8).

Por que nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por Ele e para Ele (Colossenses 1:16).

O propósito de Deus para sua vida é muito maior do que você imagina você nasceu de acordo com o propósito de Deus e para cumprir os planos Dele. Somente o Criador para mostrar a você a sua utilidade. Você foi feito por Deus e para Deus e enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos nosso propósito, nossa importância e nosso destino.

O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor, descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.

Deus não nos deixou às cegas, para ficarmos nos questionando e conjeturando, Ele claramente revelou ao longo da Bíblia seus propósitos para nossa vida. A Bíblia é o “manual do proprietário”, que explica por que estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro.

Deus é a fonte de nossa vida, para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a palavra de Deus. Descobrimos a nossa identidade e propósito da nossa vida através de um relacionamento com Jesus Cristo. Deus planejou um propósito para sua vida antes mesmo de você existir. Você está vivo por que Deus quis criá-lo.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia (Salmos 139:15-16). Uma vez que Deus o fez, Ele planejou os dias de sua vida, escolhendo o momento exato de sua vida e de sua morte, Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso, Ele planejou tudo isso para o propósito Dele, nada em sua vida é por acaso, tudo tem um propósito. Nós somos o elemento de maior valor em toda a sua criação, Deus o fez para amá-lo, essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar sua vida.

Se você tem sentido sem esperança não desista! Coisas maravilhosas acontecerão com você, quando começar a viver com propósitos.

A vida é apenas um ensaio, você passará muito mais tempo na eternidade do que aqui na terra, esta vida é uma preparação para a próxima, isso ocorre por que Deus o projetou à sua imagem, você foi feito para ser eterno. Coisas maravilhosas Deus preparou para aqueles que o amam. Por que este mundo não é a nossa Pátria, estamos aguardando nossa Pátria eterna no céu.

Não há nada mais importante do que desenvolver uma amizade com Deus, esse é o relacionamento que durará para sempre, devemos procurar ser uma pessoa segundo o coração de Deus, Você foi formado para fazer parte da família de Deus.

Algum dia, a história será encerrada, mas a eternidade seguirá para sempre, quando parecer difícil cumprir seus propósitos, não ceda ao desânimo. Lembre-se de sua recompensa, a qual durará eternamente.

 

Seja um Missionário, basta somente curtir ou compartilhar que você estará contribuindo com as Missões. Que Deus lhes abençoe grandemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.