Evangelismo

O ministro do evangelho é enviado para desviar os homens das trevas para a luz. A conversão é uma operação efetuada pelo Espírito Santo e a oração é o poder que assegura essa operação, Deus opera em resposta a oração. A oração movimenta o braço divino que põe o avivamento em ação. Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26).

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra (2 Crônicas 7:14).

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás (Salmos 51:17). Compete-nos endireitar os nossos caminhos tortuosos, remover-lhes as pedras e os espinhos, somente depois disso é que podemos rogar movidos pela fé e grande expectativa que nos sejam derramadas muitas chuvas de bênçãos.

Os elementos essenciais do evangelismo:

A salvação;

A vida interior profunda;

As missões;

Deus quer que seus filhos sejam cheios do Espírito Santo, que sejam vitoriosos sobre o pecado e que lhe pertençam integralmente cem por cento, que possam ser usados ao máximo. “Tudo em Jesus e Jesus em tudo”. Esforçando-nos por todos os meios por levar o evangelho às massas em Cristo, esse é o nosso alvo principal. Pra ter precisamos dar, pra colher precisamos distribuir, foi para isso que Cristo veio, viveu, morreu, ressuscitou e enviou o Espírito Santo, essa é nossa tarefa, é por isso que existimos. Nossa tarefa primordial consiste em anunciar o evangelho, propagando-o por todos os meios legítimos. Em especial, compete-nos levar o evangelho às massas que ainda não tem Cristo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mateus 24:14).

Com toda fé no Senhor, lancemo-nos ao evangelismo, mantenhamo-nos firmes nesse trabalho, sem cansaço, para que os homens tenham oportunidade de ouvir o evangelho e venham a ser salvos. Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei (Provérbios 29:18). Pessoas que perecem por falta de visão espiritual, povos sem Cristo, pessoas por quem Jesus morreu, gente que talvez jamais ouça a mensagem da salvação, pelos quais somos responsáveis diante de Deus. O mundo esforça-se ao máximo, a fim de atrair a atenção das pessoas. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato uns com os outros do que os filhos da luz (Lucas 16:8). Obtenha a visão profética de Deus e mergulhe na obra que você está realizando. “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9:23).

2 respostas em “Evangelismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.