Filhos são herança do Senhor

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal (João 17:14-15).

Jesus estava dizendo que, embora, estejamos no mundo, o mundo não deve estar em nós. Devemos excluir da nossa vida os usos e costumes, práticas e influências negativas, o nosso objetivo é de levar as pessoas do mundo a conhecerem a nossa fé e o nosso Deus.

Devemos sempre orar ao Senhor pedindo discernimento e forças para resistir ao mal e não as pessoas, como também, a capacidade de ser uma influência poderosa para o bem, na vida daqueles com os quais devemos nos associar.

Muitas vezes os jovens insistem em manter relacionamentos que seus pais desaprovam e isto tem sido não raras vezes, motivo de discórdias familiares, quando não, de descaminhos e tragédias na vida de muitos.

Os conselhos dos pais nesta questão devem ser acatados pelos filhos como regra inviolável, pois a experiência de vida deles, e o discernimento concedido por Deus, dão a eles bagagem suficientemente grande para orientar seus filhos nestas questões.

Aonde vai? Com quem vai? Que horas vai voltar? Essas são regras que não podem ser quebradas, dentro de um lar, caso contrário, os pais devem se preparar para arcar com as conseqüências que, muitas vezes, podem ser até mesmo desastrosas.

Pelo fato de que ninguém está imune às influências das amizades que escolhe, é de suma importância, que os pais participem da seleção delas na vida de seus filhos.

Os pais devem se preocupar com este assunto, pois os princípios morais e espirituais que passam para os filhos podem ser seriamente danificados, senão destruídos, pelas amizades que eles escolherem.

É importante também nesta tarefa, conhecer a família deles, devemos conhecer seus hábitos, seus valores morais, éticos e, sobretudo os espirituais, para conferir se a educação deles é compatível com a que damos a nossos filhos. Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore (Mateus 12:33).

Devemos sempre orar e pedir a Deus sabedoria em nossas palavras para educá-los nos valores morais e espirituais, que farão deles bons cidadãos neste mundo e principalmente futuros cidadãos no reino celestial.

 

Seja um Missionário, basta somente curtir ou compartilhar que você estará contribuindo com as Missões. Que Deus lhes abençoe grandemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.