Educação dos Filhos Através da Palavra de Deus

Deus o chamou para ser um povo que o ame de todo o coração e de todo o ser. Para você mostrar que realmente o ama, você então precisa obedecer à palavra de Deus, para você obedecer à palavra de Deus você precisa conhecê-la.

Deus quer que nossos filhos um dia sejam uma geração de adultos que o amarão com todo o ser, para amar a Deus com todo o ser, deve-se conhecer e obedecer a sua palavra.

Cuidem de passar esses valores para os seus filhos, se vocês estão educando seus filhos para que ame a Deus, então toda base de sua educação deve ser a palavra de Deus.

Deus é fonte de todas as coisas, Ele é o poder que está por trás de tudo, Ele é o Ser mais importante do mundo, portanto quero que meu filho conheça a Deus, quero que meu filho saiba ler, quero que meu filho tenha condições de estudar a palavra de Deus para que ele conheça a Deus.

A palavra de Deus deve habitar em seus corações para que vocês possam ensinar ela aos seus filhos. Deus quer que os pais ensinem as escrituras para as crianças, A Bíblia é clara: A responsabilidade maior é dos pais.

Assim como o comandante de um navio ou de um avião nunca delega responsabilidade apenas autoridade, pois se der alguma coisa errada numa dessas áreas, quem responderá o conselho investigador será o comandante. Os pais num lar nunca delegam a ninguém a responsabilidade de educar os seus filhos, eles podem delegar autoridade a determinadas pessoas para os ajudarem nessa responsabilidade, mas nunca delegam essa responsabilidade a ninguém, por que de acordo com as Escrituras Sagradas Deus a delegou aos pais.

A palavra de Deus deve interpretar a sua cultura, não é a sua cultura que deve interpretar a palavra de Deus. A palavra de Deus está dizendo: Você deve manter um relacionamento com os seus filhos, para isso você tem que investir tempo junto com os seus filhos.

Para aplicar o método de educação das Escrituras Sagradas, você tem que cultivar um relacionamento com o seu filho, manter um relacionamento com o seu filho é uma parte vital do processo. Nós pais não temos a menor idéia da importância do que significa gastar tempo com nossos filhos. Se você entender esse método de educação que a Bíblia define para nós, verá que relacionamento é uma das bases fundamentais desse processo.

Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração. (Mateus 6:21) Em linguagem simples isso significa se você mostrar onde e como gastou nos últimos anos o seu tempo, dinheiro e energia, estará mostrando quais são os seus valores e onde está o seu coração, é assim que ensinamos nossos filhos, não com sermões, mas os valores em si.

Atrás da porta principal da nossa casa nós temos um quadro: Sede santos, por que Eu vosso Deus sou santo. Diga para os seus filhos quando eles saírem de casa: Se lembrem: Vocês estão representando esta família inteira, portanto mostrem a todos que vocês pertencem a Deus, então, por favor, se comportem, sede santos, porque vosso Deus é santo, vocês pertencem a Deus.

Quadro sede santojpeg

Pessoas que expressam a santidade são pessoas que pertencem a Deus. O Amor de Deus não é condicional, ele não está baseado em suas atitudes. Se você ama as pessoas com o amor de Deus então você pode dizer que as ama não importa o que elas façam, não há uma razão para você amá-las, o seu amor não é condicional, ele não depende das atitudes das pessoas.

No quarto dos meus filhos tem um quadro: Deus me ama incondicionalmente, essa é a primeira coisa que meus filhos vêem quando chegam em casa, mesmo que chegam além do horário que deveriam chegar.

Quadro Deus me amajpeg

No corredor tem outro quadro com a frase: Eu amo você incondicionalmente.

Quadro Eu amo vocejpeg

Quero que meus filhos sejam confrontados com esses fatos toda vez que entrarem na nossa casa, não importa quando e nem como entram, não importa por onde tenham entrado ou andado, Deus os ama incondicionalmente, esse é o significado da palavra graça.

A palavra graça está dividida e duas partes:

1ª – O amor de Deus não está condicionado a nada, não depende das suas atitudes, a palavra graça é como a espada de dois gumes, isso implica que o amor de Deus por mim e as suas bênçãos sobre a minha vida não dependem das minhas atitudes, isso é muito confortante por que mesmo que suas atitudes durante essa semana sejam boas, você poderia sentir-se inseguro, sem saber se poderia manter o mesmo comportamento na semana seguinte, talvez na semana que vem você poderia dar uma escorregadinha e aí Deus não amaria e nem abençoaria mais você e por isso você ficaria inseguro, mas quando você entende a palavra graça, entende que não precisa se preocupar  com isso, Deus vai amar você incondicionalmente, não importa o que você faz, Ele ama você por causa da graça D’Ele.

2ª – Eu não conquisto as bênçãos e o amor de Deus com atitudes positivas e eu não perco sua graça por causa de atitudes negativas, podemos nos confortar com isso, a razão de Deus me abençoar, não é por que eu sou bom e Ele também não vai me por pra fora se eu me tornar mau, Deus me ama e pronto, exatamente, Jesus me ama quando sou bom e faço o que deveria fazer, Jesus me ama quando sou mau, mesmo que isso o deixe triste , mas Jesus me ama e essa é a mensagem da Bíblia, o amor de Deus é assim, isso serve como um estímulo para nós para limparmos as nossas vidas e parar com a teimosia e pararmos com o pecado, devemos desejar agradar a Ele, esse Deus que nos ama, nos ama independentemente de qualquer coisa, isso deve servir de estímulo para limparmos nossas vidas daquilo que desagrada a Deus e depois é claro, servi-lo e expressar nossa resposta em gratidão e oração. O Apóstolo Paulo em II Coríntios capítulo 6 e verso 1 diz assim: Nós vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão.

Nos Dez Mandamentos, Deus demonstra ser um Deus que tem um objetivo, propósito e ordem para o que faz, o simples invocar o nome do Senhor em vão já é pecado, isso refere em expressar o nome do Senhor em adoração e depois não agir com o seu propósito. Se falar o nome do Senhor em vão é um pecado, imagine então o pecado que seria receber a graça de Deus em vão. Pense um pouquinho: Se Deus ama você e derrama todo o tipo de benção sobre a sua vida, Ele salva você e abençoa você com toda sorte de bênçãos espirituais, nos lugares celestiais em Cristo, você recebe a graça da força e o poder para viver como um cristão, deve viver e servir a Deus, se tudo isso acontece em vão e você nunca faz nada, isso é pecado, não devemos receber a graça de Deus em vão.

O homem abençoado por Deus, não é abençoado por acaso ou por coincidência, suas bênçãos são um banquete de conseqüências, ele é abençoado por que é um homem que crê na palavra de Deus, ele ama a palavra de Deus e tem prazer nela, ele medita nela dia e noite, por isso ele é como a árvore que tem suas raízes firmadas em solo fértil e é por isso que Deus o abençoa.

 

Seja um Missionário, basta somente curtir ou compartilhar que você estará contribuindo com as Missões. Que Deus lhes abençoe grandemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.