Reino de Deus – E me farão um santuário, e habitarei no meio deles (Êxodo 25:8).

 

Então levantarás o tabernáculo conforme ao modelo que te foi mostrado no monte (Êxodo 26:30).
Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo (Êxodo 26:33).
Farás também o pátio do tabernáculo, ao lado meridional que dá para o sul; o pátio terá cortinas de linho fino torcido; o comprimento de cada lado será de cem côvados (Êxodo 27:9).

Estudo Bíblico

tabernaculo

Santo dos Santos é o Reino de Deus, representa o Jardim do Éden, onde o homem tinha pleno acesso a Deus e vivia totalmente na dependência dEle, o homem era espiritual porque Deus é Espírito, o homem era glorificado pois desde o princípio Deus o tinha em Seu coração e foi feito a Sua imagem e semelhança.

Após o pecado, Deus os expulsou do Seu Reino e essa semelhança foi desfigurada. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23) portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram (Romanos 5:12).

O pecado:

E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado e o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:8-9).

Então Deus formou o homem da terra, antes da fundação do mundo Deus o tinha em Seu coração, o formou dentro da Sua essência a Sua imagem e semelhança, quando o homem sai do coração de Deus ele sai radiante com a glória de Deus, Deus faz do Seu coração a morada do homem, e Deus o colocou no Éden, o homem tinha contato com esse rio de glória, o inimigo fica furioso quando vê que a glória do Senhor está com o homem, pois o homem tinha o brilho, a glória e acesso direto à Deus.

arvores da vida e do bem e do mal

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela (Gênesis 3:6)

visao espiritual x natural

O inimigo está sempre querendo deturpar os planos de Deus, lançou uma semente que despertou aos olhos naturais de Eva ver os planos de Deus de forma desfigurada. Os olhos são a lâmpada do corpo, portanto, se seus olhos forem bons todo o corpo será luminoso, sendo maus todo teu corpo será trevas (Mateus 6:22) na visão Espiritual, Deus enfatizou o que era agradável à vista, Ele estava dizendo que precisamos olhar primeiramente para cima, pois somente Deus pode satisfazer nossas necessidades, a grande necessidade que temos é deixar que Deus nos mostre como devemos ver a vida, Deus é quem revela nossa verdadeira condição espiritual, onde estamos e onde deveríamos estar.

Adão e Eva tinham desobedecido a Deus e agora sofriam as conseqüências da desobediência, escondendo-se entre as árvores do jardim, e cobrindo seus corpos com folhas de figueira, se você está comendo o banquete de conseqüências e o sabor é amargo, pergunte a você mesmo se não está comendo da árvore errada, você andou desprezando a Palavra de Deus e em desobediência a ela? Você tem ignorado as instruções de Deus para sua vida?

Deus queria que Eva colocasse todos os fatos sobre a mesa para que eles pudessem tratar juntos do que tinha realmente acontecido, é isso que Deus quer que nós também façamos que nos exponhamos a Ele de maneira franca, honesta e com o coração contrito, Deus nos trata quando pecamos e nos escondemos dEle, este episódio nos mostra que Deus vai a busca do homem caído e abre os canais de comunicação entre Ele e o pecador.

Em Gênesis 3:15 vemos Deus dizendo a serpente: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente, este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar, entendemos que a serpente representa o inimigo, Deus enviaria alguém ao mundo para restaurar o que havia sido quebrado, essa foi a primeira promessa de Deus depois do pecado de Adão e Eva.

Deus criou o homem com livre arbítrio e por isso ele pode escolher fazer a vontade de Deus ou a sua própria vontade, ele escolheu afastar-se do Criador, como Deus não tolera o pecado, Ele também se afastou do homem, mas graças a Sua infinita misericórdia enviou Seu único filho Jesus Cristo a morrer na cruz do calvário reconciliando com a sua criatura, nos dando o direito de nascermos de novo, recuperando a Sua semelhança, e assim termos acesso novamente ao Seu reino. Porque pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos (Romanos 5:19).

Mundo

É o lugar do homem carnal, o nascimento físico fez de você uma pessoa física, a partir de então nosso desejo é satisfazer a carne. Porque as obras da carne são manifestas: Imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e coisas semelhantes, os que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:19-21).

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito e se você está guiado pela carne você está debaixo da lei (Gálatas 5:17).

Sem lei eu não conheceria o pecado, mas por intermédio da lei nasceu o pecado (Romanos 7:7) Pela lei vem o pleno conhecimento do pecado (Romanos 3:20) Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23).

O pecado encobre a glória de Deus, o pecado é a causa do distanciamento de Deus, devemos matar a nossa carne para que possamos entrar verdadeiramente na presença do Senhor e sermos participantes da sua glória, o pecado cega o entendimento, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (II Coríntios 4:4).

Que farei para herdar a vida eterna? Tu sabes os mandamentos (Marcos 10:17;19)

dez mandamentos

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos (Tiago 2:10).

E disse Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15) para que um pecador se arrependa de seus pecados, é necessário que uma semente seja plantada em seu coração e essa semente é a palavra de Deus, se essa semente cai em boa terra ela é germinada, iniciando assim o processo do novo nascimento. A fé é pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus (Romanos 10:17) segundo a Sua vontade, Ele nos gerou de novo, não fomos nós que desejamos, Ele tomou a iniciativa, não há um justo se quer (Romanos 3:10-12) todo novo nascimento é iniciativa divina, não humana, porque ninguém pode vir a mim se o pai que me enviou não o trouxer (João 6:44) nunca é o homem que busca a Deus, é Deus que busca o homem, o homem natural não compreende as coisas que são do Espírito de Deus, não só não compreende, mas lhe parece loucura porque ela se discerne espiritualmente e o homem natural está morto espiritualmente, portanto, incapacitado para discernir as coisas espirituais (I Coríntios 2:14).

Eis que o semeador saiu a semear e, quando semeava, uma parte da semente caiu:

– Caminho – Vieram as aves e comeram-na; ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração;

– Pedregais – Logo nasceu, porque não tinha terra funda, mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz; é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria – Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende;

– Espinhos – E os espinhos cresceram e sufocaram-na; é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

– Boa terra – É o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem (Mateus 13) escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmos 119:11).

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (João 14:23).

Pátio

Lugar de conversão, conversão foi o dia do nosso primeiro encontro com Jesus Cristo, aquele dia em que o Espírito Dele abriu os nossos olhos, o Espírito Dele tocou no nosso coração e nos convencemos do nosso pecado, da justiça que Ele queria oferecer e do juízo que há de vir, quando o Espírito dEle nos tocou então nós O amamos, porque Ele nos amou primeiro e no dia em que Ele nos tocou foi o dia do nosso primeiro encontro com Ele, naquele dia nós olhamos para nossa vida e vimos como escura ela era, em quão densas trevas nós andávamos.

Naquele dia encontramos perdão dos nossos pecados e Ele nos limpou de toda maldade, então morremos no altar do sacrifício. Quando veio a lei, o pecado reviveu e eu morri, a lei produz morte (Romanos 7:9-10).

Quem crê e for batizado será salvo (Marcos 16:16) De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida, porque, se fomos plantados juntamente com Ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da Sua ressurreição, sabendo isso, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais o pecado, porque aquele que está morto está justificado do pecado (Romanos 6:4-7).

Se sois guiados pelo Espírito, estais debaixo da graça (Gálatas 5:18) (Romanos 6:14).

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna (João 5:24).

A morte de Jesus na cruz do calvário foi o último sacrifício, ali Jesus foi sacrificado e ali o último sangue foi derramado, agora o que existe é templo do Espírito Santo que também não é lugar como era naquela época, mas é a tua vida, a tua vida então é o lugar do templo, a tua vida é o lugar no qual o sangue do sacrifício que um dia foi derramado e aspergido para sua própria purificação.

Lugar Santo

Lugar de encontro, encontrar é relacionar, onde aprofundamos em intimidade nesse relacionamento com o Senhor, nada nos tira o foco porque nosso foco é Cristo, porque você é salvo e como salvo a sua vida tem que ser uma vida de adoração, uma vida de culto, culto com aqueles que foram resgatados como você e também o seu culto particular, culto pessoal com Deus, para que seja um culto é necessário que ali você se encontre com Deus, você nunca se encontrará se você não teve o primeiro encontro pessoal com Jesus Cristo.
Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, este receberá a benção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação, esta é a geração daqueles que buscam a tua face (Salmos 24:3-6).
Para ter acesso ao lugar santo precisamos ter nossos pés e mãos lavados, eles precisam ser continuamente lavados, precisamos de uma limpeza contínua, talvez exista em sua vida algo que não é agradável a Deus, confesse ao Senhor e seja lavado agora.

Na presença de Deus trememos, então começamos a chorar, sentimento que não entendemos, lugar onde a sua alma que estava sedenta começa a ser saciada, a alma se sacia com a presença de Deus, como jardim fechado, regado e cuidado pelo Seu Espírito.

E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém, e achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados, e tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas, e disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda, e os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorou, responderam, pois, os judeus, e disseram-lhe: Que sinal nos mostra para fazeres isto? Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei, disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo, quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito (João 2:13-22).

Assim como naquela época que Jesus limpou o templo, a igreja do Senhor hoje está contaminada, o joio foi semeado em meio ao trigo de maneira tal que chegou à hora de Deus balançar a figueira, a igreja de Deus é diferente, é hora de Deus fazer uma limpeza e retirar as cinzas de dentro das igrejas, Ele tem a pá na sua mão, e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga (Lucas 3:17)

O ego das pessoas estão acima do Espírito de Deus, muitos estão na casa de Deus por engano, muitos querem apenas a glória, Deus não divide a glória dEle com ninguém, Deus é um Deus que sonda os corações, Ele tem olhado para vidas na terra e não tem delas se agradado, pois muitos estão dentro das igrejas atrás de posição, muitos querendo se aparecer e se apresentar, muitos querendo a glória para si, quantas obras de feitiçaria, quantas obras de bruxaria dentro da casa de Deus, pessoas que ficam batendo o pé, tomara que caia, tomara que não dê certo, desejando que o outro não prospere, desejando que o ministério não cresça, ministério esse que Deus colocou nas mãos dos seus servos, isso é obra de feitiçaria, os feiticeiros não herdarão os céus, não adianta falar, pois o que Deus tiver de fazer dentro das igrejas Ele vai fazer, não adianta abrir a boca e dizer que louva a Deus se o coração está cheio de pecado, Deus está vendo o desejo do seu coração, não adianta mostrar uma coisa exterior, porque Deus está vendo o oculto, o profundo e o escondido, pessoas que estão cheias de pecado, o único pecado que Deus pode ouvir é aquele que se peca com a mente e não pratica, se praticou tem que confessar e deixar, pois está escrito na palavra de Deus que aquele que confessa as suas transgressões e deixa alcançará misericórdia (Provérbios 28:13).

Porque a vida dos que querem servir a Deus tem que ser como um livro aberto que não tem nada para se envergonhar e nada para se esconder, a palavra de Deus ensina como se deve andar na terra, aquilo que agrada a Deus e aquilo não agrada a Deus, não adianta usar palavras para ferir o próximo, esquecendo que ela é uma espada de dois gumes (Hebreus 4:12), quando você corta errado vai cortar na sua vida, por isso muitos preferem estar dormindo, muitos não querem descer na presença de Deus, não querem chorar pelas almas que estão jogadas no mundo, Deus precisa de pastores que estejam dispostos a chorar pelas vidas que estejam dispostos a correr atrás se elas se afastarem.

A igreja de Deus não é só o templo material, não é só o corpo, a representação simbólica da igreja é também o templo aonde os crentes se reúnem para adorar a Deus, a igreja é a noiva de Jesus Cristo, é hora de concertar, é hora de se concertar na presença de Deus, se quiser subir têm que descer na olaria, tem que descer no joelho, no jejum, na oração, conversando com Deus, quantos muitos pensam que Deus está nas vestes, pois muitos vestem para se apresentar diante dos homens e não diante de Deus, desce na presença de Deus para que haja esperança para vossas almas.

A igreja de Deus está desorganizada, o pecado tem se infiltrado dentro das igrejas, a noiva de Jesus está de cabeça baixa, a noiva está triste, está oprimida, Deus está preparando os Seus, muitos são chamados e poucos escolhidos (Mateus 22:14).

A noiva de Jesus entrará na presença do noivo com cânticos de alegria, ela irá entrar feliz porque irá se encontrar nas mansões celestiais com o seu noivo começa a endireitar as veredas, começa a endireitar sua casa, começa endireitar primeiramente a sua vida espiritual, Jesus está voltando, está vindo para buscar, tu irá escutar o som da trombeta, e tu irás subir ao encontro de Jesus, Jesus está voltando nas nuvens para buscar a sua noiva.

Santo dos Santos

Neste lugar residem os verdadeiros adoradores que O adoram em Espírito e em verdade, Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei (Gálatas 5:22).

Neste lugar, Arão entrava uma vez ao ano, ele estava vestido corretamente, ungido corretamente, caminhando corretamente, ele tinha uma campainha e uma romã em sua vestimenta, e enquanto caminhava as campainhas cantavam: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos.

Ele havia tomado em antecipação uma vasilha com sangue, o sangue do cordeiro, e estava ungido com a Rosa de Saron, e a unção descia pela barba até a orla de seu manto, Ele estava entrando à câmara interior, na presença de Deus, e quando ele entrava ali atrás, o véu caía a suas costas, e ele estava confinado, estava escondido do mundo exterior, lugar de refúgio, lugar de recolhimento.

Os Sacerdotes eram homens santos, vestimentas adequadas conforme orientação do Senhor, colocado a coroa de santidade, ungidos, o sangue do sacrifício era colocado sobre a ponta da orelha direita, sobre o polegar da mão direita e sobre o polegar do pé direito dos Sacerdotes, foi tomado também o azeite da unção e do sangue que estava sobre o altar e espargido sobre Arão e seus filhos e sobre seus vestidos e assim foram santificados e ficaram na tenda durante sete dias em consagração ao Senhor (Levítico 8), isso é um simbolismo de que os Sacerdotes eram homens santos, estavam liderando um povo para também serem santos, o homem santo não deveria ouvir nada que não fosse ungido pelo Espírito Santo em aplicação para nós é que tudo que ouvimos deveria ser ungido pelo Espírito Santo, as mãos falam da unção, tudo que as mãos fizessem deveriam ser ungidos, os pés falam de ir, de caminhar e onde aqueles pés fossem deveriam ser ungidos por Deus, deveríamos acessar somente os lugares onde sejam bem-vindos a presença dos anjos e do Espírito Santo de Deus.

Não há nada semelhante à presença poderosa de Deus, Deus nos guiará passo a passo até chegarmos à verdadeira adoração, como resultado entrarmos na sua divina presença: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e encontrareis, batei, e abrir-se-vos-á, porque, aquele que pede, recebe, e o que busca, encontra, e ao que bate abrir-se-lhe-á (Mateus 7:7-8).

Poucas pessoas estão dispostas a chegar neste lugar, porque há um preço, este lugar é uma extensão do céu na terra, sua alma tem sede de chegar à presença de Deus, o que é impossível se torna possível, seja Espírito, porque Deus procura verdadeiros adoradores, você O sente tão perto que Ele fez morada em você, você só quer adorar e sentir a presença dEle.

Nossa âncora resiste dentro do véu, a Bíblia diz: Ao vencedor proporcionarei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedra branca, e sobre essa pedra branca estará grafado um novo nome, o qual ninguém conhece, a não ser aquele que o recebe (Apocalipse 2:17).

Você sabe como o Espírito Santo tem te atraído para dentro do véu interior, você tem uma pedra que está no coração, uma pedra suave que amolece o seu coração.

Na câmara interior as pessoas vivem bem, Deus disse através do profeta Ezequiel: Eu escreverei minhas novas leis e as porei em seus corações, anteriormente a Lei permanecia escrita em tábuas de pedra dentro da Arca, e a Arca representa o coração.

O coração é a morada de Deus, no antigo Testamento, Deus morava em Sua glória sobre a Arca, e o coração é a Arca, Deus habita no coração, Deus é conhecido pela santificada experiência do novo nascimento, que está no coração humano.

Sem dúvida as pessoas amam a Deus por uma concepção mental, mas o verdadeiro lugar escondido está no coração escondido com Cristo, e quando o Espírito Santo, vem a seu coração, Ele está em você, vivendo Sua própria Vida através de Sua própria Vontade através de você.

Tão rendido está você que Cristo fala a classe de palavra que Ele falaria, Ele pensa através de você a classe de pensamentos que Ele pensaria, Ele faz através de você a classe de obras que Ele faria, você tem se entregado e repousa.

Que quadro tão formoso o de um cristão consagrado, rendido, Cristo operando através dele, Paulo disse: Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro, não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, Cristo vivendo na alma individual que está rendida, Cristo fala através dos lábios, pensa através da mente, vê através dos olhos, age através do temperamento.

Logo as coisas do mundo têm se passado, como pode ser senão algo dócil e agradável o tempo todo? Cristo tomou o controle, isso é o que é, é Cristo em você.

Essa Verdade está na mente, porém tem que descer ao coração, se está no coração, então você reflete a Cristo, suas atitudes, desejos, apetites, tudo em você é Cristo, rendido, repousando, tudo perfeito, não importa o quanto pareça obscuro e tenebroso, para você tudo segue igual, Cristo está em você.

Ele pensa através de sua mente os mesmos pensamentos que Ele fala ao seu coração, da mesma maneira que Ele faria se Ele estivesse aqui na terra, e você já não pertence a si mesmo, mas tem se rendido.

Podemos caminhar na presença de Deus e estarmos escondidos das coisas do mundo, não lhes ouvimos mais, é à prova de ruídos, o mundo fica fora, arquejando e observando, porém você está dentro na presença de Deus, comendo deste maná que não se esgota, e um homem que uma vez caminhou com Deus e o véu caiu às suas costas, deixando fora as coisas do mundo, ele está na presença de Deus, comendo o Maná.

A qualquer circunstância ele está vivendo na presença do Rei, ele encontrou o lugar secreto, tem ido detrás do véu, não vê as coisas do mundo, esse véu é à prova de ruídos, feito à prova de ruídos pelo Batismo do Espírito Santo que esconde o homem em Cristo e ali vem a ser uma nova criatura, ele caminha diariamente ante a presença dEle desta forma.

Quão formoso é o quadro do crente na presença de Deus, todas as coisas são Suas então, todas as coisas foram entregues a Cristo, e conhecerão que Eu estou no Pai e o Pai em Mim e Eu em vós.

E quando entramos numa vida consagrada, entramos na presença de Deus, se algo morto entra ali, volta à vida, eles tomaram a vara de Arão e a puseram ante a presença de Deus e quando o fizeram, numa noite reverdeceu, esta velha vara de amêndoas, floresceu e deu seu fruto de amêndoas numa noite, e você às vezes é uma vara e você é um humano tirado da rama da humanidade, a qual foi criada filho de Deus no princípio, você pode haver caído, morrido, afastado de Deus, por isso na criação você foi criado para ser um filho de Deus, você pode transbordar pelos arredores e ser respeitado e honrado nos átrios, porém se alguma vez você consegue entrar nesse lugar glorioso e esconder-se com Deus, você produzirá o que está ordenado a produzir.

Tome a um pecador morto, distanciado de Deus sem esperança, sem Cristo, e o coloque na presença de Deus, e ali ele produzirá o fruto do Espírito Santo.

A vara morta reverdeceu, tinha que ter frescor, tinha que ser revigorada, logo depois de haver sido revigorada, tinha que produzir odor, perfume, a flor, então logo produz o fruto.

E todo cristão vem da mesma forma quando vem à presença de Deus, primeiramente ele tem que abrir seu coração, daí ele é refrescado, o Espírito Santo toma o controle do homem e renova-o e faz dele outra pessoa, o Espírito vem com um refrigério.

O Espírito Santo vem na hora tranqüila, quando você tem deixado as coisas do mundo e se entregado totalmente para que Ele trabalhe através de você, quando as coisas do mundo tem se tornado miseráveis para você e você se entrega totalmente se tornando templo do Espírito Santo.

Tem estado você alguma vez ante a presença de um homem ou mulher que têm se escondido das coisas do mundo? É realmente refrescante falar com eles, eles se refrigeram, têm começado a despertar à vida.

Tem estado você num jardim de rosas de manhã cedo quando o orvalho tem caído sobre o chão? É igual a um cristão que tem se escondido com Deus na quietude da noite, quando as algazarras do mundo tenham ido dormir, ele sairá no próximo dia com um frescor, uma vida perfumada, um lugar agradável para estar, alguém com quem você gosta de falar, alguém que pode te encorajar, alguém em quem você tem confiança, esse é o frescor, cheiro suave, a próxima coisa é a produção do fruto, e onde quer que venha o Espírito Santo, Ele sempre planta a semente de Deus e produz fruto.

Este é um lugar onde você pode ter confiança, você pode crer, quando Jesus morreu no Calvário, o véu do templo se rasgou de alto a baixo, agora não tinha direito de entrar tão somente o sumo sacerdote, mas todo aquele que se aproxima de Deus, tem um direito para entrar no Santo dos Santos.

Entra-se por meio do sangue, por meio da unção, ungido, caminhando corretamente, vivendo corretamente, com a cabeça para o alto, até que você possa entrar a este átrio, Deus por soberana graça dá o Espírito Santo àqueles a quem Ele deseja e estas pessoas que têm o Espírito Santo de Deus vivem consagradas, elas amam ao Senhor, elas crêem que estão vivendo todos os dias e em todas as formas em Sua presença, não importa o que suceda, não importa o que seja elas continuam vivendo na presença do Rei.

O véu tem caído, elas nem sequer ouvem, elas estão ali dentro e estão despertando à vida, tão rendidos, fale a elas por um momento e você verá que estão rodeados de um agradável cheiro de santidade, sua conversação está amadurecida, mas sua conversação gira em torno de Cristo e Sua Glória, eles permanecem ali, manando refrigérios, exalando os odores da nova vida, o florescer, e produzindo o fruto diariamente.

Alguns dizem: Você sabe que ele foi curado, eu sei que ela foi curada, então por que não posso eu ser curado? Necessário é obter a unção do Espírito Santo, tomar a Deus em Sua Palavra, porque por fé você é salvo e isso pela graça, não por obras, por fé caminhe até a presença de Deus e diga: Senhor Deus, eu venho unicamente no fundamento de Tua Palavra, Agora eu creio em Ti.

Venha primeiro a Cristo, deixe o Espírito Santo simplesmente te envolver, comece a comer do maná, e é bom hoje, e é bom, amanhã, é bom todo tempo, e todo o dia, agora, quero que notem outra coisa acerca disto, o peculiar da luz à qual entra o crente quando está em Cristo, agora os três átrios, o homem justificado aqui fora, ele caminha mediante a luz do dia, algumas vezes ele tem dias sombrios, alguns dias são sombrios, você ainda está caminhando no átrio exterior.

Em que classe de vida está caminhando você? De acordo com o clima, isto dá a luz fora, obscura, cerrada, a metade, então um dia claro, então obscuro, e cerrado, e uma nuvem sobre o sol, essa é a maneira que qualquer homem regenerado e justificado vive, esta é toda a luz em que ele tem que andar.

Em que lugar você se encontra no tabernáculo? Jesus Cristo a ofereceu sua vida, o véu foi rasgado e todo aquele que crê em Jesus Cristo pode ter acesso ao Santo dos santos, lugar onde está à presença de Deus, lugar onde muitas pessoas não têm visitado.

Mas o homem que andou além daquilo e entra quando o mundo está fora, quando o véu cai a seu redor, sob a proteção das asas do Querubin, a grande glória de Deus, isso nunca enfraqueceu, isso nunca se apagou, e o homem que vive na presença de Deus sob o véu, vive glorificado, não me importa se rugem as tormentas, ou as nuvens, ou a lua não brilhe, e as estrelas não brilhem, quando se apagam os candeeiros, isso não importa, ele está vivendo na glória de Deus, sob o poder do Espírito Santo.

Ele não tem nenhuma preocupação no mundo, tudo tem sido resolvido, Deus estava sobre ele, ouvindo sua oração e respondendo sua oração, não somente isso, mas ele está vivendo bem na presença do Rei, o lamento do mundo tem ficado de fora.

Se você alguma vez vem a Cristo, a um lugar onde o mundo esteja morto, você vive somente na glória de Deus, caminhando e vivendo ante a presença do Rei, na sua alma todo o dia é dócil, tudo está bem, nada pode lhe fazer mal.

Tenho cruzado o véu rasgado, estou vivendo na presença do Rei, onde as glórias nunca falham, estou caminhando na luz, na formosa luz, onde as gotas do orvalho da misericórdia brilham, brilhando ao nosso redor dia e noite, Jesus, a Luz do mundo.

Deixe-o esconder a si mesmo, e deixe-me perder a mim mesmo e encontrar isto Senhor em Ti, que todo o eu seja crucificado, eu vou à igreja para uma coisa, e esta é: Permanecer ante Tua presença, já tenho me movido ali Senhor, e nunca desejarei sair novamente, confiarei em Tua palavra, o que Tu disseres aí quero estar, que caia o véu sobre mim Senhor, tão somente posso ver a Jesus Cristo e viver e andar e morrer Nele.

Onde o véu cairá e nada verei exceto Jesus, Ele mesmo, não quero ouvir o fantástico do mundo, não me importa os holofotes do mundo, não me importa o que o mundo tem para me oferecer, o que realmente importa é que estou caminhando e vivendo em Cristo diariamente fora de mim mesmo, e o véu está ali atrás de mim, e eu estou Nele e Ele em mim.

Que rujam as tormentas, minha âncora está segura dentro do véu, não posso dizer-lhe porque há tantas tormentas sobre os mares nestes dias, mas eu dou graças a Deus pela âncora que permanece imutável dentro do véu, quando o barco parece naufragar e cada movimento o leva até o fundo, eu estou ancorado dentro do véu, estou ancorado em Jesus.

Saia desse lugar onde você é cirandado por todo vento doutrinário, ou por qualquer baixeza que surja, não sabe você que a Bíblia diz que nos últimos dias viriam homens e seriam como anjos de luz? E como tomariam vingança e o inimigo, os ministros, são anjos de luz, não se dá conta você que Eva estava buscando nova luz quando o inimigo lhe falou e causou toda tumba, toda instituição mental, cada fazenda de presídio penal, causou cada morte, cada angústia, cada criança faminta, cada mãe moribunda? Ela estava procurando por algo novo que ela pudesse encontrar.

Deus leva-me à Tua glória, leva-me contigo ao véu interior, eu estou satisfeito com Jesus, Senhor permita-me desaparecer e encontrar isto em Ti, entre o véu interior.

A Bíblia diz que nos últimos dias viria uma grande fome sobre a terra, mas não apenas de pão e água, mas por ouvir a verdadeira Palavra de Deus, e as pessoas irão do leste ao oeste e todas as partes tratando de encontrá-la, aquela hora está aqui, quando os homens se colocam a si mesmos lá em cima como deuses e querendo ser glorificados.

A arma mais poderosa que existe no mundo é o amor, Deus é amor, de tal maneira amou Deus ao mundo, o amor da redenção.

Algumas pessoas que tanto se esforçam para tentar alcançar o Reino de Deus e nunca têm entrado atrás do véu, se alguma vez tivessem entrado, saberiam mais, minhas ovelhas conhecem minha voz (João 10:27).

Ponha-se sob o véu, sob o sangue do Senhor Jesus, tome todos os dons que tem nas Escrituras, o inimigo pode personificar a cada um deles, mas ele não pode personificar o amor, porque o amor é genuíno, o inimigo não pode amar, essa é uma das coisas que ele não pode fazer, e quando vocês chegam ao lugar em que amem uns aos outros, e o resto do mundo está morto.

É dentro do véu que eu conquisto as enfermidades, é através do amor, o amor de Deus nos constrange (II Coríntios 5:14) Pai nos coloque véu a dentro junto a Ti e nos esconda em Ti, em Cristo, até que nasçamos de novo, a esperança da glória, a esperança de Deus, e quando as provas do inimigo surgirem, estejam dentro do véu, que apenas vejam a Jesus vivendo em Sua glória, vivendo em Suas bênçãos onde esta luz que está agora no Tabernáculo, que isto possa habitar em nosso coração, que isto possa vir aos nossos corações, e que habite neles, e que vivam nessa presença de Deus que produz cada dia uma vida frutífera e abençoada para o Senhor Jesus.

Eu venho hoje Senhor, estou cansado de viver sob a luz de velas, cansado de viver à luz das estrelas, à luz da lua, à luz do sol, eu quero a glória de Deus, a qual não se debilita quando vem a escuridão, de hoje em diante eu farei tudo, venho a Ti, tu não me rejeitaste, e eu venho agora e te aceito neste momento, e vou crer na Tua glória, na qual vou viver, quando as velhas mágoas, e os problemas aparecem, e tudo tenta me abalar, eu apenas vou ficar ancorado no véu e olhar a glória de Deus e dali em diante eu apenas viverei contigo.

De acordo com a palavra: amor, paz, alegria essa é a unção, caminhe dessa forma até que Deus simplesmente levante a cortina, me faça entrar e me envolva e me separe de todo o mundo que me rodeia.

Conceda Deus que cada um de vocês tenha a experiência de viver uma vida perfeita, consagrada, você está comendo o Maná, sua vida está escondida em Cristo, onde todo o tempo, dia e noite, você simplesmente vive Nele, Tu és a Porta e entramos por meio de Jesus, a maior unção já dada a alguém foi a Jesus Cristo, nós temos o Espírito por medida, Ele O tinha sem medida.

E um dia Ele entrou ao Templo, e tomou o Pergaminho e leu, Ele disse: O Espírito de Deus está sobre mim, porque Ele me tem ungido para pregar o ano aceitável para unir os corações partidos, curar aos enfermos, dar vista aos cegos, a Bíblia diz: Havendo Ele enrolado o Pergaminho, se assentou, e preciosas palavras saíram de Sua boca, foi isso que fez sob a unção, a unção não é emoção, a unção é o poder supremo, conhecendo exatamente a unção do Senhor.

Permaneça na glória, caminhe na luz, caminhe passo a passo com Ele, sempre segurando em Sua mão eterna, bênçãos eternas de Deus repousem sobre você, Deus é de eternidade em eternidade.

Na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos:

O que semeia a boa semente é o Filho do homem;
O campo é o mundo;
A boa semente são os filhos do reino;
O joio são os filhos do maligno;
O inimigo que o semeou é o diabo;
A ceifa é o fim do mundo;
Os ceifeiros são os anjos;

Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo, mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade e lançá-los-ão na fornalha de fogo, ali haverá pranto e ranger de dentes.

Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça (Mateus 13).

Seja um Missionário, curta ou compartilhe que você estará contribuindo com as Missões. Que Deus lhes abençoe grandemente.

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.